segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pinceladas de beleza

'Lápis, sombra, blush, batom e pincel nas mãos: prepare-se para entrar no mundo maravilhoso da maquiagem e saiba se você tem tudo pra ser uma maquiadora de sucesso

Não há quem resista a um batonzinho ou gloss para se sentir mais bonita, seja para arrasar numa festa, seja para o dia a dia no colégio. E se você aposta nomake para dar aquele up no visu e adora maquiar também suas amigas, que atenta: você é uma forte candidata a ser maquiadora no futuro e, quem sabe, ser a queridinha de algumas famosas do mundo fashion.

Mas, afinal, o que é essencial para ser uma maquiadora de sucesso? "Antes de qualquer coisa tem de ser curiosa", destaca Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Para ele, que já maquiou beldades como Gisele Bündchen, Ana Hickmann e Camila Pitanga, é preciso estar antenada em tudo o que aparece no mundinho fashion. "É essencial pesquisar em revistas, livros e, claro, praticar bastante!", explica Marcos. Também é importante ter o dom para maquiar e depois desenvolver essa habilidade com muita prática e estudo, diz Sadi Consati, maquiador e consultor do O Boticário. "Não basta pegar uma maleta, colocar alguns produtos e dizer que é maquiadora. Tem de entender de pele, da estrutura do rosto, de textura", explica Sadi. Saber usar as cores e como combiná-las com harmonia também faz a diferença na hora de maquiar. "Tem que gostar muito de moda e sempre procurar se aperfeiçoar", complementa o maquiador Betto Brunelli.

Com o pincel em mãos...
E depois de muitos estudos, é hora de colocar a mão na massa - ou melhor, no pincel! Nessa hora é preciso ter muita disciplina, já que o começo é sempre mais difícil. "Temos de competir com muitos que se dizem profissionais, mas não têm formação nem estudo. Então é preciso se destacar", garante Sadi. Como o mercado é muito dinâmico, nunca deixe de estudar e fazer atualizações. "Quem não se atualiza fica para trás. As tendências mudam pelo menos duas vezes por ano", explica o maquiador. Então, menina, fique ligada nas novis.

Vamos praticar?
O passo mais importante da maquiagem é a preparação da pele, segundo Marcos. "Aposto muito na mistura de cores quentes e frias para a temporada. Um batom coral com um blush e sombra rosa vão pegar neste inverno tropical brasileiro", sugere. Já Betto prefere deixar os olhos e a boca o mais natural possível. Mas, se quiser ousar, o batom roxo é a grande tendência para este inverno. Outra dica importante para ter sucesso maquiagem é que nem tudo serve para todo mundo. Sadi dá a dica: procure adaptar o make ao seu rosto e às suas necessidades. Seja original e crie um estilo, assim as pessoas olham para você e já a reconhecem com personalidade.


Para saber MAIS


Lançado pelo maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto, o livro Maquiagem possui dicas básicas e tutoriais de make-up até para quem não tem muita habilidade com lápis ou pincéis. E tem mais: a obra inclui óculos especiais para visualizar quatro fotos em 3D!



Mas se você quer ousar mais no make, Marcos Costa ensina como realçar os traços com truques para valorizar o que cada pessoa tem de mais bonito, no livro Eu amo maquiagem. Para se inspirar!

Espero que tenham gostado da dica de beleza!!Beijoos atéh a próxima Garotaas...

Postado por: Gabi

Creditos Atrevidinha

Um comentário:

Babs_Cherry disse...

Boas dicas, o blog tá bem fofo*-*
gostei.
beijos, @agarotafashion

http://blogdagarotafashion.blogspot.com/