sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Especial regresso as aulas


Parte 2
Sobre moda meke e mais na escola..

Volta às aulas é uma data que exige muita cautela no quesito look. Todo mundo quer chegar arrasando na escola não é? Mas também não dá pra exagerar indo com uma blusinha de paête em pleno dia e ainda passar por redícula. Para que isso não aconteça, trouxe umas dicas básicas para ninguém fazer feio.

Look mais despojado.

Um look mais despojado é sempre bom para um primeiro dia, cores, desenhos, rasgados, xadrez é uma boa escolha para chegar arrasando. Mas lembre-se, não dá pra exagerar. Sabe o que também ficaria bacana? Uma coisa mais nerd. Coloca um óculos de descanso pra ficar legal. Sabe aqueles com armação colorida e mais fininho? ia ficar super fofo. Aposte. Só não me vai ter a idéia torta de usar um de grau sem precisar e quase ficar cega. Vai por mim, já fiz isso. Falo por experiência própia.

Look Neutro.
Esse estilo é pra você que não gosta de tanta atenção, que vê o primeiro dia como um outro qualquer, sem muitas expectativas. Mas é um estilo super estiloso que não deixa a desejar. Um relógio, uma Crazy Band pra quebrar o gelo, um tênis com uma cor diferente só para quebrar o gelo, igual o roxo da imagem acima, ficaria bacana.
Bom, se você quiser investir em acessórios também pode. Também seria legal complementar o look com um coletinho Jeans, uma lenço ou algo mais, tenho certeza que vai ficar um luxo. Mas saiba que o que vale é você se sentir bem e começar o ano escolar com o pé direito. E não esqueça, se divirta.
Bom espero que tenham gostado. Beijos
Maquiagem
Já falei em um post o que usar na volta às aulas, agora é a vez de te mostrar qual é o tipo de make mais adequada para chegar arrasando na escola sem muitos exageiros.
APOSTEM:
Acho que o Look básico todo mundo já conhece, sem exageros, realmente, o essencial. É o mais recomendável para a luz do dia e fica muito lindo, Claro que dá pra complementar, passando um lápis de olho, nada muito exagerado. Fica super lindo!

FUJAM

Maquiagem muito pesada na escola parece uma tentativa desesperada de chamar atenção. Mas o tipo de atenção que você recebe é outra. Deixe um look mais pesado para o fim de semana, festas, etc.
Penteados na escola
Já dei aqui no blog dicas de maquiagem para a volta às aulas e falei sobre o que usar na escola, agora, já ta mais do que na hora de mostrar alguns penteados para chegar arrasando na escola, não só no primeiro dia, mas em todos! Então lá vai!

Aposte em todos os tipo de tranças, tanto as laterais, quanto as embutidas, até aquelas como na quarta imagem para amarrar atrás. Não é nada muito formal mas também não deixa a desejar.

Um coque puxado bem pra cima é uma ótima escolha para um dia de muito calor. Tanto com a franja solta quanto presa. Uns fiozinhos caídos para dar um charme ficam bem legal. É algo prático também para aqueles dias que seu cabelo não acorda em um dia bom, ou até para quem tá com pressa e não tem muito tempo.

Para definir esse penteado super prático e bonito, eu usaria praticamente as mesmas palavras que defini o coque. Ótimo para um dia de calor ou um dia que estamos apressadas. Pode deixar mais soltinho (desleixado sabe?) mas de uma forma bonita para dar um charme, bem fofo ^^

Laços, presilhas, tiaras, hair bands, boinas, lenços, tudo! Você pode ir para a escola com o acessório que você quiser, sem medo. Claro que não vai colocar algo muuuito, extremamente estravagante, também nem tanto, noção com certeza não nos falta, mas um acessório fofo aqui e outro ali não faz mal a ninguém.

Agora não tem desculpa para ir desleixada para a escola, eu sei que as vezes (na verdade sempre) é chato ficar horas sentada em uma carteira, mas o lado bom compensa que é ver os amigos, dar boa risadas, (sempre tem alguém que apronta uma não é mesmo?) Enfim, o que eu quero dizer é: Aproveitem bem enquanto podem, pois um dia vamos acabar saindo da escola, e a saudade, as lembranças e a vontade de voltar no tempo vão ser incontroláveis. Beijão no coração. Fui :P
Beijos Lara

Um comentário:

Amanda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.