sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pele Perfeita



Limpeza e Esfoliação
A poluição e a sujeira contaminam a pele e entopem os poros, o que contribui para o nascimento da acne. Por isso, a higienização do rosto deve ser diária. No banho, utilize sabonetes específicos para sua pele e use esfoliantes suaves uma ou duas vezes por semana.

Make-up
Usar maquiagem não estraga a pele. O que não pode é dormir com o make, o que pode causar o aparecimento de espinhas, cravos e até o envelhecimento precoce da pele (e isso não é papo de vó, hein!).

Alimentação
O cuidado com a pele começa de dentro para fora, então, tenha uma dieta saudável que inclua frutas, legumes e muita água, que é fundamental para uma pele bonita e hidratada (dá uma olhada na matéria aí do lado). Dica: prefira comer frutas com casca, que ajudam no funcionamento do intestino.

ZzzZZzZ
Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico de beleza para a pele. Além disso, repõe as energias do corpo (e dá para sonhar com o Justin Bieber). Durma pelo menos oito horas por noite.

Xi, apareceu uma espinha!
Nem pense em espremê-la! Utilize um produtinho próprio com fórmula secativa, que vai tirar a vermelhidão e fazer a espinha secar rapidinho.

Girls Place responde

O que fazer primeiro: lavar o rosto e depois usar o demaquilante ou o contrário?

É indicado utilizar primeiro o demaquilante e em seguida enxaguar o rosto e pescoço com água corrente e fria. Essa ação retira os resíduos do próprio demaquilante - que podem irritar - e, de quebra, a água já hidrata a pele. O sabonete deve ficar reservado para o momento do banho.

Nenhum comentário: